VALORES HUMANOS

Público alvo: Público em geral
Assuntos abordados: Sociedade, consumo, mídia, valores humanos, comportamento, espiritualidade.
Duração: 1h30min

Vivemos atordoados pelo caos do barulho e da superficialidade, numa sociedade que prioriza o periférico e o superficial, o pouco profundo. Há um permanente vazio nas relações sociais. O grande dinamismo dos meios de comunicação e de informação aflige-nos com uma infinidade de sistemas de valores, que invadem nossos lares e nos obrigam a escolher alguns deles, onde o que predomina é o desejo e não a necessidade.

As exigências do dia-a-dia nos impõem uma rotina onde raramente reservamos momentos de reflexão, de aprofundamento e de cuidado com o nosso ser. Desta forma, aos poucos, vamos perdendo contato com as coisas simples da vida, o que realmente nutre nossa alma e nos pergunta com insistência quais são os valores mais nobres da nossa existência.

Precisamos redescobrir o que é essencial para viver. Torna-se urgente a reflexão; é preciso pensar, analisar, compreender a vida dentro do horizonte que nos coube viver, para orientá-la, com passos firmes e seguros, rumo à plena vivência de valores no plano pessoal, social e transcendental.